ECONOMIA - De Chris Burns & Dinamene Cruz • Últimas notícias: 16/12/2022
Direitos de autor euronews
O governo de Angola implementou políticas para favorecer o investimento estrangeiro no setor da energia.
Angola ocupa um lugar de destaque no mercado global da energia. “Angola é uma das nossas maiores filiais desde que passamos a ter seis plataformas petrolíferas, seis grandes navios que produzem em profundidades de água entre 1500 e 2000 metros", disse Olivier Jouny, diretor-geral da TotalEnergies Angola.
Um investimento que podem ajudar o país a tornar-se no maior produtor de petróleo da África Austral, como prevê a Agência Internacional de Energia. “Temos a maior operação em águas profundas de todo o nosso grupo. A nossa relação é marcada por uma boa colaboração e temos sido capazes de progredir e tirar partido das oportunidades", afirmou Melissa Bond, diretora-geral da ExxonMobil Angola.
Angola espera avançar no domínio das energias renováveis, no âmbito da política de diversificação da economia.
“A visão da Somoil é tornar-se na principal empresa integrada de energia, não só em Angola como em África. As energias renováveis vão desempenhar um papel importante na nossa oferta. Em particular o setor solar. Angola tem uma das melhores exposições solares de África. Depois temos a energia hidroelétrica, porque temos muitos rios em Angola", sublinhou Edson dos Santos, presidente da Somoil.
De Chris Burns & Dinamene Cruz • Últimas notícias: 16/12/2022 . Direitos de autor euronews
PORTAL OFICIAL DO GOVERNO DE ANGOLA